MÉTODO

A palestra acontecerá no modo “Live Class” (aula online ao vivo) pelo MAS Educação, plataforma de cursos on-line do Museu de Arte Sacra. É obrigatório o cadastro no site para todos os interessados assim que realizar a inscrição. Você pode se cadastrar clicando aqui, caso haja dúvidas de como usar o site, você pode assistir aos tutoriais neste link.

Uma iniciação à vida e trajetória artística de Frida Kahlo (1907-1954). A jornalista Izabel Gurgel aborda a relação da obra da artista mexicana com ex-votos em forma de pinturas de pequenas dimensões. Mundos do México incorporados e editados com referências outras cultivadas pela pintora, como a forte relação com a fotografia. Faz conexão com acervos brasileiros, como os do Museu do Bonfim (Museu dos Ex-votos/ Museu Rubens Freire de Carvalho de Tourinho), em Salvador, Bahia, e as chamadas Casa dos Milagres em Juazeiro do Norte e Canindé, no Ceará.

Palestrante:
Izabel Gurgel é jornalista e vive em Fortaleza, onde dirigiu o Theatro José de Alencar (2007-2014). Desenvolve conteúdos e atividades curatoriais. Realiza ações formativas em torno da compreensão ampliada de patrimônio artístico-cultural, fazendo apreciação de trajetórias artísticas (Frida Kahlo, Alberto Nepomuceno, Clarice Lispector, Cora Coralina); de lugares e acontecimentos, de acervos imateriais e físicos, como nas séries de encontros A Cozinha do Tempo e Cidade Portátil.

Data: 27 de outubro de 2021
Horário: Das 16 às 17h30
Carga horária: 02 horas
Atividade gratuita – vagas limitadas
Inscriçõesmfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393 – (11) 98174-3483
CERTIFICADO
Clique aqui e faça seu cadastro para receber o certificado digital ao final do curso.
A palestra será ministra online na plataforma Zoom.

Avaliações do Curso

N.D

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

0 ALUNOS INSCRITOS

    Buscar Cursos

    Museu de Arte Sacra de São Paulo © 2020.